As 3 tendências de mercado que estão mudando os negócios

tendências de mercado que estão mudando negócios

Não se assuste se, ao terminar de ler este artigo, você se sentir perdido em meio a tantas novidades. O mundo atual é assim: novas tendências de mercado mudam a cada segundo e você precisa estar constantemente atualizado se quiser continuar dando as cartas no seu negócio.

Aliás, a forma de fazer negócios mudou completamente nos últimos 20 anos. Novas tecnologias vêm trazendo maneiras diferentes de se chegar ao cliente, por meio de estudos, algoritmos e estatísticas numéricas. É preciso ter o produto certo, para a pessoa certa, no momento exato em que ela precisa.

Justamente por isso, este é o momento ideal para as empresas se prepararem para o futuro. Novas ferramentas estão surgindo para auxiliar as equipes de vendas a fazer negócios e é preciso estar familiarizado com elas para continuar competitivo no mercado.

Conheça agora 3 tendências de mercado que estão mudando os negócios!

1. Business Intelligence

O tempo da tentativa e erro nos negócios já passou. Atualmente, a empresa precisa se preocupar com a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de tudo o que se passa em seu negócio. O objetivo é oferecer as soluções mais completas e personalizadas para o cliente, sem correr o risco de cometer erros no processo.

O Business Intelligence é o processo de transformação de dados brutos de um sistema em informações úteis para o negócio, contribuindo para o processo de tomada de decisão.

Por meio desses dados, é possível ter acesso às preferências dos clientes, históricos de compra e, assim, antecipar soluções, prever e planejar ações para oferecer o melhor produto ou serviço ao consumidor e, consequentemente, aumentar as vendas.

2. Cloud Computing

O armazenamento de dados sempre foi um problema, principalmente para grandes corporações. A utilização de servidores exigia um grande espaço físico disponível, além de mão de obra para operação e manutenção. O Cloud Computing permite que dados sejam armazenados em nuvem, podendo ser acessados a qualquer momento, mantendo-se estáveis e seguros para os usuários.

O Cloud Computing é uma forma rápida, simples, barata e segura de armazenar qualquer informação. Quer um exemplo? Com o armazenamento de dados em nuvem, você pode ir para uma reunião levando apenas o seu tablet, ou celular, e poderá acessar os documentos necessários à discussão sem precisar de nenhum pen-drive ou qualquer outra mídia.

Para quem trabalha com fotos, ou qualquer tipo de imagem, o Cloud Computing permite que esses arquivos estejam sempre disponíveis e prontos para serem exibidos. Além disso, você pode proteger seus arquivos com senhas e conceder permissões apenas a quem você deseja que tenha acesso.

3. Big Data

Big Data é o armazenamento e seleção do maior número de dados possível sobre as pessoas, o que torna a abordagem aos clientes mais eficaz.

Ferramentas como o CRM, que realiza a seleção de perfis adequados para cada produto, já se utilizam dos dados armazenados pelas empresas a cada contato com seus compradores e potenciais compradores.

E aí, você já conhece alguma dessas tendências de mercado? Pois saiba que, se você está por fora, é hora de se aprofundar mais neste conteúdo. Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!