Transformação digital nas vendas

A transformação digital é um processo em que as empresas usam a tecnologia para aperfeiçoar o seu desempenho. E além de melhorar o desempenho, veio para ampliar o alcance e otimiza os resultados.

Essa transformação gera uma serie de mudanças no mindset de toda a empresa. Ao optar por uma mudança digital você fará a reestrutura dos processos da sua empresa.

Ela absorve uma cultura digital com o objetivo de ganhar produtividade. Ou seja, é importante trabalhar nas mudanças estruturais da empresa. Vale lembrar que a evolução tecnológica e o acesso à informação mudou a forma como as pessoas consomem.

Porque investir em transformação digital?

A transformação digital consiste nas mudanças estruturais. E nela é dado um papel importante para a tecnologia.

É desenvolvido a automação de atividades operacionais, compilação de dados, dentre outras. A transformação digital veio com o intuito de levar poder e mais conhecimento ao seu time de vendas. 

Mas, você sabia que a transformação digital ampliou a oferta de produtos e serviços? Isso mesmo, ela fez isso e também transferiu lojas físicas para e-commerce. Ela ajudou a abrir precedentes para empresas que surgiram a partir do digital. Ou seja, serviços de streaming como Spotify ou Uber e Airbnb podem ser considerados como exemplos que fazem parte do nosso cotidiano. 

Experiência do cliente

Hoje, é necessário que as empresas desenvolvam um bom relacionamento com o cliente para que tenham um bom retorno. 

Ou seja, é importante saber o que as pessoas estão falando da sua empresa, por meio de redes sociais ou feedbacks. A transformação digital nos permite melhorar o público. Assim desenvolvendo uma melhor abordagem de forma personalizada e satisfatória.

Processos operacionais

A transformação digital permite que você como gestor melhore os processos internos. Assim, motivando seu time de vendas e o tornando mais produtivo. Uma outra forma que pode se usar, é mudar os processos offline para o digital.

O momento em que vivemos hoje é trabalhado a ponte entre estratégias offline e iniciativas online. E é essencial para que sua empresa se mantenha à frente da concorrência. Lembrando que a transformação digital não atinge só a sua equipe de vendas. Mas o marketing, a logística e o pós-venda. 

Como adotar a transformação digital na minha empresa?

Desenvolva e foque nas estratégias. Pois se não houver um plano estratégico bom por trás do investimento que será feito, essas mudanças podem ser em vão. É importante que essas mudanças tenham um objetivo bom e seja bem planejado. 

Ou seja, é importante o investimento em softwares, equipamentos e principalmente armazenamento em nuvem. Isso para que as mudanças feitas por você consigam chegar ao seu objetivo.

Quais são as principais características da transformação digital?

Uma das características da transformação digital é a mudança cultural corporativa. Essa transformação cultural pode ocorrer de duas formas, com a “repetição” e o “extermínio”.

Na “repetição” o gestor comercial pode aumentar os treinamentos comportamentais, técnicos e processuais da equipe de vendas. Mas, é importante o cumprimento dessas atividades. E no “extermínio” os gestores fazem mudanças extremas e necessárias dentro dos setores.



Lisandra Sousa

Marketing GeoSales




Gostou do nosso artigo? Imagino que provavelmente vai querer ver outros. Chega mais na nossa última publicação.

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