Quais tendências de mercado tecnológico podem acelerar suas vendas?

Captar tendências de mercado significa estar um passo à frente da concorrência. Assim, pode-se observar hábitos de consumo que estão determinando novos gatilhos de mercado a serem explorados com potencial de crescimento. E algo que as principais tendências têm em comum é o fato de muitas delas terem como pilar a informação e o uso de tecnologia.

Portanto é preciso acompanhar todo esse volume de informações e saber como usá-las a seu favor. Devido às mudanças tecnológicas que surgiram nos últimos anos o comportamento das pessoas também mudou, pois esse avanço tecnológico interfere diretamente nos sistemas e processos.

Entretanto é importante estar preparado para essas mudanças, pois será importante para o desenvolvimento da sua empresa com a automatização de tecnologias. Assim, gastos com TI pode está sendo impulsionado, mas tendo em mente que  o investimentos em Nuvem vem aumentando. Empresários que estão vendo o forte crescimento da Nuvem e investindo em TI direcionado a este tipo de aplicação se tornarão líderes digitais de acordo com a Gartner.

Para que você consiga entender o que está mudando separamos alguns tópicos de tendências de mercado tecnológico que pode otimizar o faturamento da sua empresa e uma melhor gestão de equipes.

Mobile Payments

Com o tempo as mudanças feitas na forma de vender implicou também nas formas de pagamentos, essas tendências vêm ganhando mais força no mercado. O Mobile Payments consiste em pagamentos móveis, aceitando qualquer solução baseada em pagamentos via dispositivos móveis, podendo ser presencial ou não. 

A popularidade de pagamentos móveis tem haver com a importância do crescimento tecnológico como os celulares. Este crescimento afeta o mundo financeiro e torna-se algo novo integrado com dados coletados que serão usados de forma adequada e segura. Com as tecnologias usadas em aparelhos celulares para formas de pagamentos a experiência do usuário é um ponto fundamental para esta tendência, pois as experiências negativas passadas para o atendimento serão analisadas e evitadas futuramente para que não ocorra o mesmo erro. 

Blockchain

O Blockchain é um sistema tecnológico baseado na distribuição de blocos de informações entre usuários da internet, onde é armazenado transações realizadas online com Bitcoin. Essas transações são mantidas nos blocos da rede de onde vem o nome “blockchain” que significa cadeia de blocos.

Esse sistema é como um registro distribuído, um banco de dados formado por vários participantes, interligados em rede de forma independente. A ferramenta pode ser usada para armazenar e transacionar quase qualquer informação, sendo imutável. Assim como também compras onlines com moedas criptografadas, quais não poderão ser usadas mais de uma vez.

Automação de processos robóticos 

Empresas com visão de crescimento passaram a delegar tarefas repetidas aos robôs, ou seja, começaram a ganhar com este conceito. A automação de processos robóticos é uma tecnologia e tendência que apresenta um impacto no fluxo de trabalhos mais simples para empresas que lidam principalmente com atendimentos online.

Essa automação está superando outros segmentos de mercado de software corporativo e gerando valores para negócios empresariais. 

Multiexperiência 

Usuários estão passando por constantes mudanças no atendimento e experiências significativas no recebimento do mundo digital. A multiexperiência agrega as experiências imersivas que trabalham na realidade aumentada, virtual, mista, interface de multicanal de uma máquina (robô) e na tecnologia de detecção. 

Essa tendência substitui pessoas com o conhecimento tecnológico por tecnóloga de pessoas. Sua ideia inicial é de um computador que avance de um único ponto de interação para incluir interfaces multissensoriais e multitoques.


Lisandra Sousa

Marketing


Gostou do nosso artigo? Imagino que provavelmente vai querer ver outros. Chega mais na nossa última publicação.