Gestão

Mindset: Como o uso pode melhorar minhas vendas?

O que é mindset e como ele pode ajudar minha equipe a vender mais? O mindset é um termo usado para definir a forma como os profissionais encaram os desafios de sua profissão. E ele pode ser responsável tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso de uma empresa. Porém, isso depende da forma que você se posiciona frente ao mercado e a sua equipe.

Muitas empresas trabalham com o mindset de crescimento para incentivar seus profissionais a darem o seu melhor. Pois, ele ajuda com a comunicação interna, além de oferecer diversos benefícios como, por exemplo, programas de treinamentos e desenvolvimento. Além disso, ele também oferece novos desafios à sua equipe de vendas. E mostra também que certas mudanças podem ser positivas para seu crescimento pessoal.

Essas empresas além de investirem no mindset, acabam tendo que investir também em ferramentas de comunicação. Isso para que possam analisar o comportamento da sua equipe de vendas. E assim entender como usar o mindset para melhorar suas vendas. 

A GeoSales, separou algumas informações sobre o mindset que podem ser de grande ajuda na sua pesquisa e como melhorá-lo. 

Mindset fixo e crescimento

Dentro de uma empresa existem dois tipos de mentalidade, a primeira é a de crescimento pessoal e profissional, e a segunda é a de conformismo.

Algumas pessoas que carregam consigo o mindset fixo acreditam que tudo ocorre por alguma razão. Além disso, são pessoas que evitam desafios, áreas desconhecidas e qualquer tipo de obstáculos. Ao contrário do mindset de crescimento, onde as pessoas buscam inovações, desafios e oportunidades. 

E atualmente é um dos mais buscados dentro de uma empresa, pois ele colabora com as mudanças internas. No entanto, essas mudanças afetarão também externamente, pois será o reflexo do que foi feito dentro da empresa. Além disso, as críticas são vistas de forma diferente, como feedbacks positivos e fundamentais.

Portanto, se o gestor tem uma boa visão que é a mentalidade de crescimento e sabe que pode ser desenvolvida na sua equipe, todos ganham.

Como desenvolver técnicas para melhorar meu mindset e da minha equipe?

Para que outras pessoas da sua equipe possam mudar, tente adotar também o mindset de crescimento. Se os gestores e líderes exigem, mas não fazem o mesmo acabam entrando em um dilema com sua equipe do falar, mas não fazer. Por isso, é importante que se comprometa com essa mentalidade de crescimento, desenvolva novos cursos, metas, pense fora da caixa e desafie-se. Dessa maneira, será como um exemplo para sua equipe e terá autoridade suficiente para cobrar deles o que pediu para fazerem.

Fale também dos benefícios que estão ligados a esse pensamento de crescimento, sobre as oportunidades e a superação desses desafios. Como um bom líder agende uma reunião com seu time de vendas, pois é importante para a sua equipe. Assim, estará mostrando aos seus vendedores que acredita neles e que quer ajudá-los a melhorarem cada vez mais.

Lembre-se que ao escolher um programa de melhorias para sua equipe é importante que seja bom para o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e progresso. Esse crescimento não beneficiará apenas a empresa, mas principalmente a você como um profissional.


Lisandra Sousa

Marketing GeoSales




Gostou do nosso artigo? Inscreva-se no blog GeoSales para não perder as novidades.

Esse artigo foi útil?
[Total: 0 Average: 0]

Deixe seu comentário