Gestão

O que é Outsourcing e quais vantagens traz?

Publicado em

O termo Outsourcing traduzido significa “fonte de fora”. Ele dar a ideia do uso de uma mão de obra externa como estratégia comercial e de negócios. E é uma prática onde a empresa pode realizar a contratação de serviços externos e especializados. Ou seja, tarefas e funções que em geral não estão sendo executadas dentro […]

Logística

Como funciona a logística expressa?

Publicado em

A logística expressa é uma forma de entrega mais rápida que é oferecida por um comércio eletrônico. Nessa forma de envio, um produto pode ser entregue no mesmo dia solicitado, depois da confirmação do seu pagamento. Algumas cidades pequenas são atendidas em um prazo médio de 48 a 96 horas, mas dependendo da cidade pode […]

Gestão

Gestão: Inovação em logística e desafios

Publicado em

Quando falamos em gestão da inovação em logística pensamos nos novos desafios que vamos enfrentar. É algo amplo que envolve a necessidade e barreiras geográficas, muitos investimentos, questões tradicionais e até mesmo a estrutura de um país como o Brasil. Mas, essa inovação trata-se de implantar novas ideias e a ter melhores atitudes na execução […]

Gestão

O que minha empresa deve fazer em tempos de crise?

Publicado em

Em tempos de crise econômica sabemos que devemos manter o foco e fazer o máximo para vender cada vez mais. Porém, para uma empresa se manter estável quando o mercado não está bem, deve se trabalhar com a organização do seu negócio. Muitas empresas brasileiras (grandes, médias e pequenas) já passaram por crises financeiras e […]

Força de Vendas

O que é o ticket médio?

Publicado em

O ticket médio é um indicador de performance de vendas. Portanto ele avalia o desempenho do seu negócio e também pode implementar mudanças para elevar as receitas da sua empresa. O nome dado se refere ao valor gasto em uma compra, por exemplo, em uma nota que comprova o que foi gasto. Assim, o ticket […]

Logística

Como ter uma gestão de custos logísticos?

Publicado em

Para que os processos logísticos tenham bons desempenhos é importante ter uma gestão de custos logísticos que garanta bons resultados, com uma lucratividade que a torne forte frente aos concorrentes.  Assim, otimizamos as operações na cadeia de suprimento e tornamos os processos mais eficientes. Com isso, empresas podem usar de táticas para reduzir custos e […]

Força de Vendas

A geolocalização pode acelerar minhas vendas?

Publicado em

A Geolocalização pode acelerar suas vendas e proporcionar a diminuição de tempo e custos de viagens de vendedores ou representantes externos que normalmente atendem seus clientes de uma região X. Portanto este procedimento, permite que possam atender a uma carteira de clientes em uma região que possuem maior familiaridade. Essa visão clara das regiões de […]

Força de Vendas

Como elaborar um plano de vendas de sucesso

Publicado em

No mundo dos negócios o principal instrumento de vendas é a comunicação com o mercado. A GeoSales preparou esse artigo para que você entenda como elaborar um plano de vendas de sucesso em poucos passos e alavanque suas vendas.  Para que as estratégias traçadas por profissionais sejam eficazes, elas devem ter treinamentos, produtos, preços e […]