Força de vendas: Vantagens e facilidades com o uso da ferramenta

Quando falamos de mercado, falamos de novas oportunidades. E na automação da força de vendas não é diferente. O mercado oferece chances para que seu negócio possa agregar valor a sua marca. Isso para que você também possa abraçar as mudanças e trazer novas oportunidades à sua empresa.

Com a força de vendas, os gestores poderão usar das oportunidades que ela traz para a melhoria da equipe e maximização dos processos.

Além da força de vendas trazer facilidades para uma melhor gestão por meio de uma plataforma, ela também vem com outras possibilidades de vendas. Assim, o team de vendas poderá trabalhar com duas formas diferentes, sendo uma a própria plataforma e a outra na tela do celular.

O mobile é uma ferramenta importante para as empresas que trabalham com vendas externas, logística e que precisam coletar informações de seus clientes.

Vantagem competitiva com o uso do força de vendas

Quanto mais informações sua equipe tiver melhor, pois informação é poder. E para tomar decisões assertivas é necessário o uso de informações.

Porém, é por meio de investimentos em tecnologia que terá um aumento na produtividade, agilidade e maximização dos processos. Além de obter uma maior lucratividade e maior organização da sua equipe. 

Lembrando que toda a responsabilidade de vendas não é apenas da equipe de vendas, mas de toda a organização. Ou seja, todos têm um papel importante na melhoria dos processos e nas vantagens competitivas.

Acompanhamento em tempo real 

Essa ferramenta é um sistema que permite aos gestores acompanhar em tempo real seus representantes. Além de também possibilitar a criação de rotas, facilitando a roteirização do dia a dia de seus representantes.

Portanto, quando seus vendedores precisam verificar algo como desconto, inadimplência de cliente ou pedido, isso pode ser feito em tempo real. Entretanto, não são todos os sistemas de força de vendas que possibilitam uma solução off-line. Ou até mesmo que ajude o vendedor a finalizar os processos de pedidos sem a ajuda da internet. 

Automação da força de vendas

Para estar à frente da concorrência, muitas empresas investem pesado em softwares de vendas. Mas, isso nada mais é que a vontade dos lideres e gestores de trazer novas tecnologias e agilidade aos processos comerciais.

Assim, o setor comercial pode usar a tecnologia na conversão de vendas, redução de custos e melhoria da produtividade do team de vendas.

Mas, por mais que a equipe comercial seja bastante qualificada, ainda precisam de boas ferramentas para atuar no mercado de forma satisfatória. E um sistema de automação de vendas pode economizar tempo, melhorar os processos e ajudar no foco com as vendas.


Lisandra Sousa

Marketing GeoSales



GeoSales é uma empresa especialista em automação de força de vendas. Onde, oferece uma visão estratégica com indicadores de desempenho da empresa, em tempo real. Além de fazer integração com qualquer sistema ERP, tem controle de acesso e outras funcionalidades.

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