Nos últimos dois anos, o país tem enfrentado uma forte crise econômica. Todas as empresas, independente da área de atuação, deparam-se com grandes reduções no número de vendas, além de […]
Em momentos de instabilidade econômica — como o atual cenário enfrentado pelo Brasil — é essencial manter a equipe de vendas motivada. Não é incomum que gerentes se depararem com funcionários […]
Atingir de maneira eficaz os clientes e melhorar os negócios de sua empresa. Sabemos que esses são alguns dos principais objetivos de toda gestão de venda. Já explicamos aqui os […]
O autor e coaching Bob Hooey nunca esteve tão certo ao afirmar que: “se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá”. Com uma concorrência cada vez mais […]
Todos os dias surgem novas nomenclaturas e discursos sobre como vender mais. Mas a verdade é uma só: todo cliente gosta de ser surpreendido com uma boa experiência. E para […]
A internet modificou (e muito) as formas como as empresas podem se relacionar com os seus diversos públicos. Agora, mais do que nunca, o receptor das mensagens que a empresa […]
O objetivo de todo setor comercial é realizar boas vendas, o que nem sempre significa mais vendas. Isso porque fechar negociações com preços muito baixos pode reduzir consideravelmente os lucros […]
Saber negociar é uma arte fundamental para quem atua no setor de vendas. Afinal, não são todos os colaboradores que conseguem transmitir confiança e segurança para o cliente ao fechar […]
Empreender uma boa negociação, que deixe ambos os lados satisfeitos, exige conhecimento e técnica. A arte de chegar a um acordo a partir do atrito entre ideias e propostas é […]
Não é novidade que reter clientes é um processo fundamental no mercado, afinal são eles os responsáveis por manter a empresa ativa. Entretanto, nem todos os gestores e gerentes sabem […]