A geolocalização pode acelerar minhas vendas?

A Geolocalização pode acelerar suas vendas e proporcionar a diminuição de tempo e custos de viagens de vendedores ou representantes externos que normalmente atendem seus clientes de uma região X. Portanto este procedimento, permite que possam atender a uma carteira de clientes em uma região que possuem maior familiaridade.

Essa visão clara das regiões de vendas é importante para uma melhor gestão com a  força de vendas. Para que a geolocalização da equipe de vendas funcione, é essencial a escolha das rotas certas. Infelizmente os ERPs, BIs e CRMs não oferecem as ferramentas adequadas para lhe dar uma visão geral do atendimento dos representantes. 

Como a Força de Vendas pode ajudar ?

Na força de vendas existe a possibilidade da funcionalidade de georreferenciamento ajudar com o aumento de vendas, rendimento da equipe de vendas, organização e gestão. A localização geográfica oferece possibilidades como: Gerar relatórios, cruzar dados, criar gráficos, anexar documentos, anexar fotos e demarcar os locais das visitas em um mapa totalmente interativo como o do Google. 

É possível aumentar os dados e, assim, por meio da funcionalidade explorar a força de vendas. Se a empresa vende artigos para o varejo ou produtos alimentícios, por exemplo, ela pode mapear os estabelecimentos que existem dentro da região X. 

Vantagens de ter a  Geolocalização na sua força de vendas

A equipe de vendas precisa executar tarefas para conhecer melhor o perfil de clientes da região e com a geolocalização os resultados melhoram significativamente.

As ligações para saber onde os vendedores estão e quais os próximos passos deles acabam, pois com a localização no seu mobile ou plataforma web da força de vendas usadas na sua empresa fica mais fácil saber quais locais seus vendedores esteve e quais irão visitar naquele determinado dia.

Portanto a ferramenta lhe dá a vantagem de ser mais econômica, lhe dar maior controle de saber quais clientes irão receber a visita de alguém da equipe, permite a retirada de relatórios, otimiza suas vendas, diminui o tempo de planejamento das visitas, lhe permite criar rotas e a prospectar novos clientes.

Gestor e a geolocalização

Com a geolocalização em tempo real é possível saber o que e onde funciona. Essa ferramenta pode ser potencializada quando existe um histórico do cliente e ainda é mantido. Ela permite um ajuste na estratégia de vendas, já que as ações ocorrem na hora. 

Como gestor você tem acesso há vários benefícios dentro da plataforma de força de vendas onde pode está;

  • Acompanhando os resultados.
  • Incluindo novas rotas.
  • Visualizando um mapa interativo com o endereço de todos seus clientes cadastrados.
  • Acompanhando o tempo e o percurso percorrido nos deslocamentos.
  • Fazendo o monitoramento e estudando melhores caminhos para redução de custos das viagens de seus vendedores.

E durante a seleção de trajetos a economia é importante quando a sua empresa é responsável por custear as viagens de vendedores ou representantes. Com a geolocalização da sua equipe de vendas é possível traçar rotas devido ao monitoramento em tempo real, onde possibilitará a você gestor organizar as ações de forma estratégica. 


Marketing GeoSales

Lisandra Soua

Marketing GeoSales


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