Gestão

As 4 melhores dicas para reter clientes

Publicado em
ações que ajudam a reter clientes

Não é novidade que reter clientes é um processo fundamental no mercado, afinal são eles os responsáveis por manter a empresa ativa. Entretanto, nem todos os gestores e gerentes sabem quais as estratégias mais efetivas para obter êxito nessa tarefa, visto que cada um possui particularidades e identifica-se de forma diferente com os impulsos e […]

Gestão

O que é CRM e como funciona?

Publicado em
explicação sobre o que é CRM

Quer vender mais e melhorar o seu relacionamento com o cliente? Então você precisa saber o que é CRM e conhecê-lo profundamente agora mesmo. Assim, poderá aprimorar não só a eficácia com as ações de marketing, mas, principalmente, a qualidade e os resultados da equipe de vendas. Para isso, é claro, você precisa coletar informações […]

Força de Vendas

Entenda a importância da pré-venda

Publicado em
respondendo dúvidas sobre pré-venda

Não há dúvidas de que o processo de pré-venda tem adquirido cada vez mais importância no mercado. Responsável não só por facilitar a comercialização dos produtos, tal mecanismo ajuda ainda a fidelizar clientes, que buscam, sobretudo, por produtos de qualidade e, claro, um atendimento diferenciado. E adivinha só: um mecanismo efetivo de pré-venda exerce muito bem […]

Mercado

5 técnicas para a captação de novos clientes

Publicado em
técnicas para alcançar novos clientes

Devido à grande variação na demanda por serviços e produtos imposta pelo momento econômico brasileiro, muitas empresas sofreram a perda de clientes e a redução do número de vendas. Com a economia voltando a apresentar sinais de melhoras nos últimos meses, chegou o momento de gerentes e gestores buscarem posicionar as empresas. Encontrando uma forma […]

Força de Vendas

Confira 4 táticas de negociação!

Publicado em
quais são as táticas de negociação

Muitos acreditam que vender é uma tarefa simples, mas certamente aqueles que falam isso não sabem exatamente o que um vendedor efetivamente faz. Sim; existem os típicos vendedores de roteiro, ou seja, aqueles que apenas reproduzem como robôs um script previamente elaborado, mas, para se destacar na área, é preciso ir muito além. Um bom […]

Força de Vendas

Follow-up: descubra 4 estratégias

Publicado em
lista de estratégias de follow-up de vendas

Follow-up, em tradução literal significa acompanhar ou dar seguimento. Usada muito no mercado corporativo, atacadista e no meio da comunicação. Tal expressão tem um sentido ainda mais amplo enquanto utilizada como uma técnica de venda. O follow-up, nesse contexto, é muito mais que obter um retorno, já que por meio dele é possível identificar a […]

Gestão

5 passos para elaborar um planejamento estratégico comercial

Publicado em
passo a passo da elaboração de um planejamento estratégico

É fato que o planejamento estratégico comercial é fundamental para garantir melhores resultados em uma empresa, contribuindo com a consolidação da marca no mercado. Entretanto, mesmo fundamental, alguns gestores e gerentes ficam um pouco confusos em relação a como elaborar adequadamente um cronograma eficaz. Qual a primeira ação recomendada? O que deve-se abordar em tal conteúdo? Quais os benefícios […]

Gestão

Saiba 5 dicas para uma comunicação pessoal eficiente

Publicado em
como ter uma comunicação pessoal eficiente

Quem está em uma posição de gestão deve entender como praticar uma comunicação pessoal eficiente. Ela é essencial para transmitir ideias, delegar tarefas, estipular metas, compreender dúvidas e, principalmente, fazer com que todos cheguem a um acordo e possam trabalhar cada vez melhor. Mas nem todo mundo sabe como fazer isso. Afinal, parece ser difícil […]