Força de Vendas

Follow-up: descubra 4 estratégias

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lista de estratégias de follow-up de vendas

Follow-up, em tradução literal significa acompanhar ou dar seguimento. Usada muito no mercado corporativo, atacadista e no meio da comunicação. Tal expressão tem um sentido ainda mais amplo enquanto utilizada como uma técnica de venda. O follow-up, nesse contexto, é muito mais que obter um retorno, já que por meio dele é possível identificar a […]

Gestão

5 passos para elaborar um planejamento estratégico comercial

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passo a passo da elaboração de um planejamento estratégico

É fato que o planejamento estratégico comercial é fundamental para garantir melhores resultados em uma empresa, contribuindo com a consolidação da marca no mercado. Entretanto, mesmo fundamental, alguns gestores e gerentes ficam um pouco confusos em relação a como elaborar adequadamente um cronograma eficaz. Qual a primeira ação recomendada? O que deve-se abordar em tal conteúdo? Quais os benefícios […]

Gestão

Saiba 5 dicas para uma comunicação pessoal eficiente

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como ter uma comunicação pessoal eficiente

Quem está em uma posição de gestão deve entender como praticar uma comunicação pessoal eficiente. Ela é essencial para transmitir ideias, delegar tarefas, estipular metas, compreender dúvidas e, principalmente, fazer com que todos cheguem a um acordo e possam trabalhar cada vez melhor. Mas nem todo mundo sabe como fazer isso. Afinal, parece ser difícil […]

Gestão

Você sabe o que é marketing de relacionamento?

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explicação sobre marketing de relacionamento

Na busca constante pelo aumento de vendas e melhores resultados de marketing, muitas empresas passaram a adotar o marketing de relacionamento como uma ferramenta para trabalhar a retenção de sua carteira de clientes . Assim levando a consumirem de forma recorrente seus produtos ou serviços. Essa é a essência do marketing de relacionamento: estabelecer uma […]

Gestão

7 motivos para sua empresa investir em pós-venda!

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motivos para realizar pós-venda

O processo de venda é marcado por diversas fases: pré-venda, durante e pós-venda. Isso quer dizer que toda a empresa deve investir em um relacionamento eficaz que compreenda as necessidades dos clientes para que consiga satisfazê-las sempre. Mais que isso, com atenção nos vários estágios, a empresa alcança uma alta performance nas vendas. E uma […]