Força de Vendas

Inteligência Artificial no time de vendas: como ela pode contribuir

Publicado em
Inteligência Artificial no time de vendas: como ela pode contribuir

A próxima grande revolução tecnológica está cada vez mais perto à medida que as empresas começam a utilizar inteligência artificial no time de vendas para filtrar leads qualificados. Além disso, a inteligência artificial (IA) é capaz de “aprender” padrões de fluxos de vendas para hierarquizar ações, otimizando suas interações com clientes e prospects. Neste post vamos […]

Força de Vendas

Conheça os estágios da competência em vendas e como lidar com cada um deles

Publicado em
Conheça os estágios da competência em vendas e como lidar com cada um deles

Nem todos os profissionais de vendas apresentam o mesmo nível de experiência, conhecimento ou desempenho. Com os estágios da competência em vendas se pode avaliar e definir o potencial do colaborador. Então, como acompanhar o progresso e a performance de cada colaborador? Através do modelo que apresentamos neste artigo — baseado na definição dos 4 estágios […]

Mercado

Nova tendência do Marketing: H2H – Human to Human

Publicado em
Nova Tendência do Marketing: H2H - Human do Human

O mau atendimento aos clientes custa muito caro. Em 2015, por exemplo, esse problema trouxe um prejuízo de 217 bilhões de dólares para as companhias brasileiras e foi responsável pela perda de 86% dos consumidores. Saiba mais sobre essa nova tendência do marketing. Por isso, hoje, as organizações buscam uma forma de marketing mais humanizada e centrada no cliente: o H2H […]

Força de Vendas

Métricas de vendas para avaliar o desempenho do seu time

Publicado em
métricas de vendas para avaliar o desempenho do seu time

Como atacadista ou distribuidor, seu time de vendas é a ligação entre seus produtos e os clientes. Criar métricas de vendas é extremamente importante para avaliar o desempenho dos colaboradores, indicando exatamente o que você deve fazer e quais indicadores acompanhar. Neste post, mostraremos as principais métricas que você deve criar, adaptando-as às especificidades de […]