5 ferramentas para auxiliar o setor de customer success

No artigo sobre o que é Customer Success explicamos que é um setor voltado totalmente para o sucesso do cliente. Além disso, é uma estratégia que surgiu junto com as empresas de Software (Saas). É um setor estratégico feito e pensado para manter os clientes mais tempo, assim retendo a receita da empresa.

Essa estratégia é voltada para a qualidade do atendimento. Ou seja, é um fator importante na conquista e também na fidelização de clientes. Ter bons softwares para atendimento é uma opção para o aumento de vendas e valores da empresa. 

Além disso, entender quais ferramentas podem auxiliar nas melhorias de estratégias é importante na prestação de um bom atendimento. A partir dessas estratégias o setor se torna capaz de gerar novas oportunidades de negócios. 

Pensando em lhe ajudar a entender quais ferramentas usar, a GeoSales separou 5 ferramentas que podem ser de grande ajuda.

Uso de CRM no setor de customer success

O CRM é uma ferramenta voltada para a gestão de relacionamento com clientes e todas as estratégias usadas são para suprir as necessidades dos clientes. Portanto, serviços ou produtos precisam estar de acordo com o que o cliente queira. 

Sempre é bom reforçar que é importante conhecer seu cliente como a palma da sua mão, quem é, quais suas necessidades e o que quer. O CRM abrange diversas estratégias que englobam canais de comunicação. Essas estratégias podem ser de gestão de estoque (logística), controle de verba e indicadores que venham a definir seu público alvo.  

CHAT

Com os avanços tecnológicos novas ferramentas e plataformas de atendimento surgiram para agilizar os processos. O atendimento via chat é bem aceito, pois ele consegue conectar um suporte humanizado com consumidores que buscam por ajuda.

O chat é uma plataforma que oferece recursos e ferramentas para complementar a inteligência de seus processos. Assim otimizando as operações e integrando os departamentos.

Gerenciamento de dados

É importante que setores que lidam com atendimento saibam gerenciar os dados de seus clientes. Essa tecnologia oferece suporte a volume de dados, ou seja, ele permite o acesso a todas as informações de seus clientes como suas últimas compras e dados pessoais.  

Com a transformação digital houve migrações para nuvem, assim como adoções de banco de dados com código aberto e também a privacidade de dados. Essas mudanças ocorrem a fim de criar um bom atendimento, entender os acertos e erros da sua empresa com seus clientes.

E-mail e marcadores do Gmail

O uso de e-mail virou algo padrão nas empresas, mas é importante ressaltar sua importância nos setores. O e-mail é uma forte fonte de conteúdo que ajuda no aprimoramento para melhorar o atendimento oferecido aos consumidores. 

Uma dica interessante é o uso de marcadores no e-mail para lembrar de ações a serem executadas, pesquisas e busca de e-mails na sua caixa de entrada. Campanhas podem ser feitas por e-mail e  é a maneira dos setores de comunicação atingir um público maior ou até mesmo para reter os clientes.

Ferramentas de análise de resultados para o setor de customer success

Em alguns setores que envolvem comunicação e atendimento é necessário o uso de ferramentas que possam analisar os resultados (indicadores). Essa ferramenta é importante para otimizar os atendimentos e saber se os esforços da equipe estão tendo retorno.

Os indicadores mostram o quanto os clientes estão satisfeitos com os serviço ou produto, assim indicando se as mudanças e estratégias foram bem aceitas ou não. Além disso, as pesquisas de satisfação também podem ajudar a colher dados e analisar os resultados, podendo ser feitas por e-mail, sites e outras plataformas. 



Lisandra Sousa

Marketing GeoSales



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